Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Shows no Brasil em outubro
Living Colour, banda americana que surgiu na cena hard rock mundial em 1984, tendo em sua formação original Vernon Reid, guitarrista inglês radicado nos Estados Unidos, o baterista William Calhoun, o baixista Muzz Skillings e o vocalista Corey Glover, vem ao Brasil em outubro.
Com discurso anti-segregação racial e boa fundamentação musical, seus integrantes, músicos virtuosos advindos do jazz, passeavam com maestria também por elementos como rock, funk, punk, rap, heavy metal e, com facilidade, ganharam fama nos principais clubes de Nova York. Em pouco tempo já eram a nova cara do funk rock alternativo.
Em 92, o baixista Skillings saiu do grupo e foi substituído por Doug Wimbish, um dos pioneiros do contrabaixo no hip-hop.
O grupo veio pela primeira vez ao Brasil neste mesmo ano, 92, para a terceira edição do Hollywood Rock. Apesar de não ser tratado pela organização do evento como a maior atração, roubou a cena, atraiu a atenção do público e, sem muita firula realizou apresentação vibrante e barulhenta. Platéia e crítica se juntaram em rasgados elogios para o que, até hoje, é considerado um dos mais memoráveis shows de rock realizados em nosso país.
Em 94, sem muitas explicações e às portas da gravação do quarto álbum, Vernon Reid, líder e fundador da banda, deixou os parceiros e encerrou um ciclo. Sem ele os outros não quiseram continuar.
Foram seis anos de separação em que os músicos dedicaram-se a outras bandas e trabalhos individuais. Até que, em 2000, juntaram-se novamente para apresentações no CBGB, clube de Nova York onde tudo havia começado.
Em grande parte os créditos pelo ressurgimento da banda são atribuídos aos próprios fãs.
"CollideOscope", álbum de 2003, reflete bem essa nova fase e soma elementos eletrônicos à sonoridade da banda , mas o resultado final não agradou muito os músicos.
O quarteto voltou mais algumas vezes ao Brasil. Em 2004 e 2007 fez apresentações ao seu público fiel.
Agora em outubro a banda aterrissa por aqui com a turnê The Chair In The Doorway, seu novo álbum de estúdio após uma lacuna de cinco anos. O lançamento mundial acontece nos Estados Unidos no dia 15 de setembro e em seguida eles vêm para brindar o público brasileiro com seis apresentações.
No dia 16 de outubro o show será no Circo Voador, Rio de Janeiro. As outras cidades e datas serão anunciadas em breve.