Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Oi pergunta aos universitários, por iPhone
A Oi incorporou ideias de alunos do curso de Comunicação Social da PUC-RJ para desenvolver campanha publicitária de lançamento do iPhone 3GS desbloqueado e sem multa (aqui).
Com o conceito Livre é mais legal, a empresa bate na tecla de que só na Oi o cliente exerce sua liberdade e poder de decisão.
Para planejar a campanha, a Oi selou parceria com duas turmas do Laboratório de Publicidade da PUC, que receberam um briefing da diretora de comunicação da empresa, Flávia da Justa.
Os alunos tiveram dois meses para pensar no posicionamento do produto no mercado brasileiro e em como inserí-lo em diferentes mídias.
Um dos grupos de alunos percebeu a Oi no mercado como uma empresa mais legal em situações iguais.
O trabalho foi muito divertido. Para chegar ao conceito da campanha a gente pesquisou o jeito da Oi conversar com os clientes. A ideia era mostrar que a Oi é diferente. Pesquisamos também na NBS, agência da empresa, conta Fabiana Oliveira, aluna do 7º período de Comunicação Social.
O plano de mídia da campanha de lançamento do iPhone da Oi inclui anúncios em revistas e jornais, spots em rádios, comerciais em TV a cabo e banners em portais e em mídias sociais.