Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Canal de vendas pela web da marca em português
A Apple Brasil se prepara para lançar uma versão em português da Apple Store, canal de venda de produtos da marca pela internet, chamada Loja Apple, segundo informações do IDG Now!.
O IDG Now! também teve acesso aos termos e condições da Apple para a venda de produtos do serviço, identificado como Loja Apple no documento, que afirma que a companhia terá um novo número de telefone para compras no Brasil, além do seu número já disponível para suporte, tanto para vendas telefônicas como para que compradores tirem dúvidas sobre pedidos.
O contrato também confirma que a Loja Apple venderá tanto hardware, como MacBooks, iPhones e iPods, como licenças de softwares, como o QuickTime Pro. Inicialmente, a loja brasileira aceitará cartão de crédito e boleto bancário.
Pedidos acima dos R$ 120 teriam frete gratuito e, "para a maior parte das áreas metropolitanas, a entrega é estimada em até sete dias úteis" após o pedido ser aprovado. Para São Paulo e Rio de Janeiro, o prazo cai para três dias úteis.
Em vez de construir suas próprias lojas no país, como faz em outros países como os EUA, a Apple Brasil fechou acordo com redes de varejo, como CTIS, Saraiva, Extra e Fnac, para instalar espaços exclusivos da marca dentro das lojas (como é o caso das oito Apple Shops pelo Brasil) ou lojas totalmente licenciadas, como a a2you.
Segundo a Apple Brasil, são aproximadamente 70 pontos de venda da marca espalhadas por lojas de varejo no Brasil. Oficialmente, a empresa afirma que não está anunciando nada a respeito da Loja Apple agora.