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LOV|U

Pharus cria conceito, design e identidade de novo perfume da Avon

12.05.22

Dar forma de maneira inovadora e contemporânea a um perfume que homenageia o amor foi o desafio proposto pela direção da Avon para a Pharus, escritório de design e inovação do Grupo Alexandria. A empresa, que já havia desenvolvido projetos anteriores para a marca, criou o conceito, o design e a identidade de LOV|U, um deo parfum floral frutal que acaba de chegar ao mercado.

Para isso, a Pharus teve de fazer uma imersão no assunto, estudando as dimensões verbal e visual do mundo das relações amorosas. O insight veio a partir da releitura de interpretações da arte contemporânea sobre o amor, via esculturas e representações. Já a análise conceitual apontou para uma perspectiva menos idealizada do amor, construído no dia a dia com pequenas ações intencionais e românticas.

O resultado: a representação gráfica traz a interação entre duas elipses. Transposto para o produto, esse conceito faz com que as elipses se fundam de maneiras distintas quando o frasco é manipulado. Surgem, assim, diferentes formatos de coração.

Para a linguagem visual, a equipe criativa da Pharus investigou sutis gestos de amor a partir de postagens de casais reais nas redes sociais. Esses gestos inspiraram as peças gráficas, que são replicados dentro das mesmas elipses do frasco de LOV|U. As mensagens ressaltam o valor dessas pequenas ações.

Buscamos criar uma identidade cujo conceito permeasse todas as expressões do produto, que reforçasse essa perspectiva mais cotidiana, e não por isso menos romântica”, explicou Luca Bacchiocchi, sócio e diretor de design da Pharus.

Trabalhamos a quatro mãos com a Pharus desde o início do projeto, que é especial por envolver o time global de R&D da Avon, com perfumistas e ingredientes internacionais. O packaging influenciou todo o brand design das execuções gráficas, marcadas pelas elipses com as intersecções de cenas e pessoas que se unem”, afirmou Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil.

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