arrow_backVoltar

Luxo e tradição

Lincoln se apresenta na China buscando sintonia com público local

30.10.14


Nada de usar Matthew McConaughey (nome relativamente desconhecido, ganhador do último Oscar de Melhor Ator), como a marca está fazendo nos Estados Unidos, em sua mais recente grande campanha (veja o filme aqui). Na China, a chegada da Lincoln – uma das mais tradicionais e premium montadoras americanas – aposta em elementos como luxo e tradição.



Duas campanhas, elaboradas por agências diferentes, reforçam o posicionamento da marca naquele mercado. Uma delas, elaborada pela Blue Hive Xangai e com foco na mídia televisiva, mostra como o carro é conectado a elementos como exclusividade. No filme, os donos de modelos Lincoln têm direito a hotéis cinco estrelas e uma série de 'portas abertas'. “É a filosofia de colocar você no centro de tudo”, cita uma das frases, em off.



Na estratégia voltada à internet, a cargo da OgilvyOne Xangai, a estética artística e as tradições chinesas são os fios condutores. Os filmes são protagonizados pelo coreógrafo Huang Dou Dou, que dança sobre a água e mostra diferentes trabalhos manuais típicos daquele país.



A Lincoln quer se mostrar não apenas como uma marca de alto-padrão, mas também gerar identificação e simpatia com os chineses. A estratégia vai contra a comunicação tradicional da própria marca e de seus principais concorrentes, que geralmente reforça, nos demais países, a origem americana da marca. A Cadillac, por exemplo, utilizou recentemente Brad Pitt em seus comerciais. Já a Lincoln preteriu o relativamente desconhecido McConaughey, ganhador do último Oscar de melhor ator, naquele país.



Com informações da AdAge.



Assista  ao filme criado pela Blue Hive:





 



Veja o trabalho elaborado pela OgilvyOne abaixo:




Luxo e tradição

/