Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Patrocinadores defendem Phelps
Dois dos principais patrocinadores de Michael Phelps confirmaram nesta segunda-feira (02) seu apoio ao nadador, um dia depois de ele ter se desculpado por ter usado maconha após uma foto sua ter sido publicada neste domingo (01º) no jornal inglês "News of the World".
A Speedo, fabricante de uniformes que premiou Phelps com bônus de US$ 1 milhão por ter conquistado oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, lamentou a situação, mas manteve seu apoio ao norte-americano de 23 anos.
"Diante da declaração de Michael Phelps, Speedo quer deixar claro que não aprova semelhante conduta. Sabemos que Michael realmente lamenta seu ato", afirma, em comunicado oficial a empresa que patrocina o nadador desde 2001.
"Michael Phelps é um membro valioso da equipe Speedo e um grande campeão. Faremos tudo para apoiá-lo bem como sua família", completa.
A Omega, marca de relógios suíços, considerou o ato de Phelps como algo privado e "irrelevante". "O que foi mostrado pela imprensa envolve a vida privada de Michael Phelps e é, no que a Omega acredita, um assunto irrelevante", disse.
No entanto, há contratos publicitários que já foram revistos por conta do episódio. Phelps já havia recebido um valor antecipado do governo norte-americano para estrelar uma campanha antidrogas. O nadador foi afastado da ação e deverá restituir os pagamentos antecipados.
Com informações do jornal O Estado de S.Paulo (leia aqui) e do jurista Walter Maierovitch, no Terra.