Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Revendo case que se deu bem em Cannes
Uma ação da Dodge que levou Prata e Ouro em Cannes, na categoria Promo, esse ano, realizada pela Proximity BBDO da Bélgica, vale ser apresentada, para quem ainda não viu.
Trata-se da "Baby Made On Board".
A montadora deixou um carro zero exposto, por dois dias, onde casais poderiam se relacionar na tentativa de 'fazer' um filho. Se a mulher ficasse grávida na traseira do veículo, e isso fosse provado, o casal ganharia o carro.
Em 2007, quando o carro, Dodge Journey, foi lançado na Bélgica, ficou conhecido como "THE macho car".
Em 2008, chegou ao país uma versão wagon, tipo família, e a agência teria de mudar essa imagem de carro de macho para carro de família. Decidiu então unir uma coisa à outra. Ou seja, o dono do carro é tão macho, tão viril, que gerou filhos e formou uma família.
Carros tipo 'família' geralmente trazem no vidro de trás o adesivo Baby on board. Já o típico macho prefere usar a parte de trás do carro para, digamos, se divertir com uma parceira. Juntando uma coisa à outra surgiu o conceito Baby Made On Board.
E a ousada campanha convidava seus 'prospects' a fazer um filho durante um test drive.
A agência começou a distribuir adesivos com os dizeres Baby Made On Board, mandar emails para o mailing da montadora e colar cartazes, chamando para o website da campanha.
Os internautas também podiam mandar um e-card sobre a ação para suas parceiras ou amigos. Também era possível fazer um 'treino' virtual de como fazer o bebê na traseira do carro.
A campanha contou ainda com o apoio de spots para rádio. Nas concessionárias, belas promotoras, com trajes molhados, incentivavam os candidatos ao teste.
No total, 72 tentativas aconteceram e em termos de mídia espontânea a ação 'explodiu", foi "o" assunto em sites, blogs e na mídia em geral. 137 mil artigos foram publicados a respeito.
Cada casal que saía da traseira do carro recebia um Dodge Predictor Test. Se um bebê nascesse exatos 9 meses depois do test drive, o casal levaria o carro. No dia 10 de março, nasceu David.
Veja o vídeo que registra a experiência aqui.