Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Confira a lista do Ibope Nielsen Online
O Ibope Nielsen Online divulgou ranking com os maiores anunciantes da internet no ano de 2009.
O Bradesco ficou em primeiro lugar e respondeu por 11,9% dos anúncios da web no ano passado, seguido por Unilever Brasil, com 7,7% e Coca-Cola 3,8%.
Quando avaliados os setores que mais apostaram na internet em 2009, na primeira posição está o mercado financeiro e seguros, em segundo lugar o setor de telecomunicações, seguido de veículos, peças e acessórios. Na quarta posição, a área de higiene pessoal e beleza e depois o mercado de bebidas.
Os três maiores setores representam 46% do investimento total em internet.
Confira abaixo o ranking dos anunciantes na web (2009):
ANUNCIANTE INVESTIMENTO R$ (000)
1 BRADESCO 215.869
2 UNILEVER BRASIL 139.008
3 COCA-COLA 68.027
4 FIAT 64.649
5 ITAU 58.236
6 DEMAIS ANUNCIANTES 1.270.144
Fonte: Monitor Evolution | Banco: Dezembro 2009