Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Justiça proíbe campanha da Heinz
A Heinz não poderá veicular campanha informando que seu ketchup é o "mais consumido do mundo" (assista a um dos filmes aqui), até que apresente dados comprovando a informação, segundo determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
O TJ, que analisou nesta quinta-feira (10) ação proposta pela Unilever, dona do Ketchup Hellmann's, considerou, no entanto, que a Heinz pode continuar a utilizar o slogan "melhor em tudo o que faz", considerado "genérico" pelos desembargadores.
A Unilever já havia denunciado as peças publicitárias da concorrente no Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária), que recomendou a suspensão dos anúncios por meio de medida liminar.
Em abril, a Heinz propôs uma ação na Justiça contra a Unilever pleiteando indenização por danos morais e alegando que sua publicidade é legal, mas o tribunal considerou que a empresa precisa colocar em sua publicidade a fonte da informação ou não poderá veicular as peças .
As informações são do Terra, citando o jornal Valor Econômico.