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“Mais consumido do mundo”

Justiça proíbe campanha da Heinz

11.10.13


A Heinz não poderá veicular campanha informando que seu ketchup é o "mais consumido do mundo" (assista a um dos filmes aqui), até que apresente dados comprovando a informação, segundo determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).



O TJ, que analisou nesta quinta-feira (10) ação proposta pela Unilever, dona do Ketchup Hellmann's, considerou, no entanto, que a Heinz pode continuar a utilizar o slogan "melhor em tudo o que faz", considerado "genérico" pelos desembargadores.



A Unilever já havia denunciado as peças publicitárias da concorrente no Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária), que recomendou a suspensão dos anúncios por meio de medida liminar.



Em abril, a Heinz propôs uma ação na Justiça contra a Unilever pleiteando indenização por danos morais e alegando que sua publicidade é legal, mas o tribunal considerou que a empresa precisa colocar em sua publicidade a fonte da informação ou não poderá veicular as peças .



As informações são do Terra, citando o jornal Valor Econômico.


“Mais consumido do mundo”

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