Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
SBT é acusado de violência psicológica
O choro da pequena Maísa, exibido pelo SBT durante dois domingos seguidos (10 e 17), virou caso de Justiça.
O Ministério Público de São Paulo, a Vara da Infância e da Juventude do Estado, e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente estudam medidas cabíveis para tirar a menina do ar.
No MP, a cena de Maísa chorando de medo de um menino maquiado como "monstro", que foi ao ar no dia 10, e outra imagem dela novamente chorando, após bater a cabeça em uma câmera no "Programa Silvio Santos", no domingo último (17), geraram uma série de representações públicas.
O Ministério vai avaliar as queixas e deve instaurar procedimento contra o SBT nos próximos dias.
Entre as denúncias feitas ao órgão, está a alegação de que Maísa, que tem apenas 6 anos de idade, vem passando por situações constrangedoras e violência psicológica no "Programa Silvio Santos".
O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente vai analisar as imagens de Maísa chorando e promete também entrar com denúncia no Ministério Público.
O SBT, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que não vai se pronunciar sobre o caso, por ainda não ter sido citado judicialmente.
Com informações do jornal O Estado de S.Paulo, leia na íntegra aqui.
Comentários
Man - É como dizem: quem não cora não mama.
ricardo - Uns se preocupam com a Maisa, outros com o Ronaldo, enquanto isso, nossos deputados se divertem.
Werner - Que eu saiba, trabalho infantil é proibido. É crime. A Maísa é criança e trabalha. Como tantas outras fazem em novelas, filmes e programas de TV. Criança pode trabalhar quando é pra bacana, mas engraxar sapato depois da escola para ajudar a família em casa é visto como crime. Assunto para debate?
Elton Araujo - Acho que o MP deve questionar os pais da garota, pois, na minha opinião, eles são os grandes responsáveis e incentivadores da carreira televisiva da filha, que de fato tem um grande talento.
Francisco - Não é que seja crime uma criança trabalhar com TV. Existem leis que determinam quanto tempo a criança pode trabalhar, idade etc. O problema é quando há abusos. Acho que nesses casos da Maísa o MP agiu certo.
Lusia - nunca vi entrarem com representação por crianças que choram no farol qdo não compramos seus doces ou guardanapos
JM - Contrariando o pensamento de Werner sobre trabalho infantil na TV e em outros meios de Comunicação, e este nas ruas das grandes cidades e em zonas rurais deste imenso rincão que é nosso País, a diferença do primeiro para o segundo é que, crianças que trabalham nas ruas não tem contrato determinado e muito menos indeterminado, sem falar nos benefícios devidos que também não são oferecidos. É só.
Luís - - A vida inteira teve criança na TV. Vamos parar de ser hipócritas. A vida inteira a gente cansou de ver a Simony, o Jairzinho, o pessoal do Balão Mágico, no Sítio do Pica-Pau Amarelo, o antigo Clube do Mickey acho que no SBT, e até na Vila Sésamo, se não estou enganado. Se você perguntar pra criança, ela mais se diverte do que "trabalha". O que não pode fazer é a sacanagem com a Maísa, como naquele domingo, de assustá-la e explorar o medo da menina.