Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nestlé cria marca de chocolates feitos sob medida
A Nestlé anuncia o lançamento de nova marca de luxo que oferecerá chocolates frescos feitos sob medida para gostos individuais, a "Maison Cailler".
A marca será lançada no início de 2012, inicialmente na Suíça e em Liechtenstein. A "Maison Cailler" oferecerá um sistema de análise de perfil que os consumidores poderão usar para descobrir sua "personalidade de chocolate e compartilhar o resultado online com seus amigos.
Ao usar o serviço, dentro de 48 horas os consumidores receberão uma caixa de chocolates "Maison Cailler", selecionados para atender às suas preferências individuais.
"O que estamos oferecendo é o chocolate personalizado perfeito", defende Cédric Lacroix, diretor do Centro de Excelência de Chocolates da Nestlé em Broc, Suíça (região de Gruyère).
Para determinar a personalidade de chocolate de alguém, os consumidores primeiramente devem solicitar uma caixa com cinco chocolates para degustação, para enviar a um amigo ou familiar, ou para si próprios.
"O chocolate tem certos atributos que as pessoas distinguem de diferentes formas. É como degustar vinho", explica Lacroix.
Os primeiros cinco chocolates chegam com uma série de instruções, criadas para ajudar as pessoas a descobrir o prazer da experiência de degustação."
O destinatário degusta os chocolates, que contêm notas de leite, caramelo, nozes, frutas, flores, baunilha e cacau. Em seguida, ele realiza uma avaliação online por meio de um questionário "simples", segundo a empresa.
A partir daí, a "Maison Cailler" cria a seleção para o paladar daquele consumidor específico, com um conjunto inicial de 12 chocolates diferentes - todos produzidos com novas receitas, desenvolvidas para o segmento de luxo do mercado.
Os chocolates são idênticos em formato e tamanho e podem ser sortidos (em cinco diferentes variações) ou vir em caixas com uma ou duas variedades.
Eles serão confeccionados, embalados e enviados para os consumidores diretamente da fábrica Cailler da Nestlé em Broc, que produz chocolates finos desde 1898.
Maison Cailler é a 'alta costura' do chocolate. É a definição de luxo, inspirada pela região local de Gruyère e pela qualidade dos ingredientes encontrados aqui, diz Lacroix.
O formato dos chocolates é baseado na montanha Moléson, próxima à região, enquanto a embalagem incorpora em seu design a arte suíça de corte de papel", acrescenta.
As pessoas poderão se registrar no site Maison Cailler para criar uma conta pessoal, com a possibilidade de importar seus contatos do Facebook e relacionando-os às respectivas personalidades de chocolate.
Os internautas também poderão postar perguntas para a equipe Maison Cailler.
O site transmitirá aos usuários imagens das webcams instaladas nas cozinhas dos chocolatiers, em Moléson, e também nos campos onde pastam as vacas que fornecem o leite para as fábricas.
Haverá também transmissões ao vivo provindas de uma fazenda de cacau no Equador.
Além das atividades online, estações de perfil Maison Cailler serão instaladas em diversos locais luxuosos na Suíça, tais como hotéis cinco estrelas.
Os estandes temporários darão oportunidade às pessoas de realizar os testes de personalidade de chocolate com amigos.
Uma flagship store será inaugurada na parte externa do Museu do Chocolate Maison Cailler, em Broc, onde os visitantes também poderão descobrir qual a sua personalidade de chocolate.
Este ano, na Suíça, a empresa lançou o "BabyNes", sistema nutricional para bebês e crianças até dois anos (leia aqui).