Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha com Ambika Mod traz metáfora de plantas queimando
O movimento Make My Money Matter, fundado pela cineasta e ativista Richard Curtis, apresenta campanha criada pela Mother de Londres e protagonizada pela atriz Ambika Mod, que usa a metáfora visual de plantas queimando para mostrar o potencial impacto ambiental da relação entre bancos e a crise climática.
O comercial "Beep" (assista abaixo) mostra a atriz assumindo o papel de caixa em um centro de jardinagem. Cada vez que um cliente toca seu cartão, as plantas pegam fogo, enquanto Ambika e seus clientes permanecem alheios à situação.
Dirigido por Ben Strebel, da Biscuit Filmworks, o filme termina com um call to action, que encoraja o público a buscar uma opção mais verde quando se trata de serviços bancários.
A proposta é evidenciar a conexão entre o setor financeiro e os danos climáticos causados por empresas de combustíveis fósseis e fazer com que as pessoas estejam cientes do potencial vínculo entre suas escolhas bancárias e o meio ambiente.
“Por muito tempo, os cinco grandes bancos do Reino Unido financiaram ativamente a crise climática porque arrecadam grandes lucros enquanto destroem o planeta”, comenta Izzy Howden, gerente sênior de campanha do Make My Money Matter.
A nova campanha segue filmes anteriores criados pela Lucky Generals: "Oblivia Coalmine", protagonizado pela atriz Olivia Colman (leia e assista aqui); outro, intitulado "Benedict Lumberjack", com o ator Benedict Cumberbatch (aqui).