Making Of

Paredes caem, em bastidores de filme da Artplan e Santeria para Oi Fibra

09.06.21

O espaço Making Of, do Clubeonline, que tem formato de publieditorial*, traz os bastidores da campanha "Oi Fibra muda tudo" (assista ao filme, abaixo), criada pela Artplan e produzida pela Santeria.

A proposta foi derrubar literalmente as paredes de uma casa, com o intuito de mostrar que com a alta velocidade e estabilidade de Oi Fibra tudo o que antes era impossível de imaginar, agora é "mais real do que nunca".

Com direção de Rafa Damy, o filme, que conta com a participação do embaixador da marca, o humorista Rafael Portugal, mostra paredes caindo e coloca os personagens imersos em um cenário futurista de cinema e dentro de um game.

"É realmente fantástico e vai levar o espectador para um mundo de aventura. Os grandes destaques deste filme são a estética e a narrativa. Tem uma estória para contar. Não pode trazer apenas um rostinho bonito, tem que encantar e passar uma mensagem", ressalta o diretor de cena, sublinhando que a maior dificuldade foi a pós-produção.

Na primeira cena, Rafael Portugal está na sala de casa navegando pela internet. Segundo Damy, é aí que "acontece a primeira mágica" do comercial. "Ele quebra barreiras e vai para o cenário de um filme de Holywood, pela internet".

Em outra cena, uma gamer está no quarto, jogando, e descobre que "pela internet ela pode produzir um game: as paredes caem e ela quebra barreiras e vai para dentro do jogo. Inclusive tem um avatar igualzinho a ela", destaca Damy. "Foi um dos processos mais longos de pré-produção dentre os que passei, mas aí, quando chego no set, estou preparado e sei o que executar", completa.

Portugal fala sobre sua parceria com a Oi. "Confesso que esta foi a maior experiência de todas. Me senti em Holywood por conta dos efeitos especiais e com tudo o que rolou".

"Esta parceria vem dando muito certo, e não é só a Santeria com a Oi, temos a Artplan que é uma agência com a qual trabalhamos há algum tempo e com quem temos uma relação muito forte", diz Damy. "A Oi, como uma grande empresa de telefonia, é uma das líderes em internet e é através da internet que conseguimos, nesse momento de pandemia, viajar o mundo. A questão digital vem muito de encontro com o que a marca quer passar", ele finaliza.

Confira abaixo o making of da campanha "Oi Fibra Muda Tudo".

*O Pin, no canto superior direito da nota, quando vista na home, marca que é um formato de Publieditorial do Clubeonline

Ficha Técnica:

Anunciante: Oi
Produto: Oi Fibra
Agência: Artplan
Título: Paredes
Diretor de Criação: Noronha
Criação: Noronha, Felippe Mendonça, Pedro Chaves, Bruno Di Celio, Gabriel Gil, Amanda Perlinjeiro, Bernardo Seixas
Diretora de Planejamento: Paula Lagrotta
Planejamento: Paula Lagrotta e Yuri Alcantara
Diretora de Atendimento: Cristiana Miranda
Atendimento: Priscilla França, Danielle Garcia e Fabiana Barnard