Making Of

Marcelo, do Real Madrid, faz + um 'Sportingbet aê'

20.04.22

O espaço Making Of, do Clubeonline, que tem formato de publieditorial*, traz os bastidores de novo filme da campanha “O Melhor do Futebol” (leia e assista aqui), criada pela Abille para o site de apostas online Sportingbet.

Rodada em Madri, com o jogador e ídolo do Real Madrid Marcelo, a campanha foi produzida pela Madre Mia Filmes e destaca o mote "O Melhor do Futebol".

"A decisão de seguir com o Marcelo em mais uma campanha foi bem natural, pois o atleta tem muito carisma e confere credibilidade para a marca. Além disso, a comunicação anterior proporcionou ao cliente um crescimento de 155% em relação ao ano passado, um excelente motivo para apostar novamente na imagem desse super campeão do Real Madri", destaca Rodrigo Giordano, CEO da agência Abille.

A produção envolveu mais de 60 profissionais, divididos entre a equipe de base brasileira da Madre Mia e os freelancers internacionais, juntamente com o time da agência Abille. A direção de criação da campanha é de Fabio Baraldi, direção de cena de Kiko Lomba, produção executiva de Telma Reis e áudio da Lira Música.

As cenas mostram Marcelo em situações como uma entrevista coletiva, jogando, em um treino físico, embarcando para uma viagem, dirigindo um carro luxuoso, tudo para sublinhar que “não é só futebol, é sobre sonho, paixão e muita dedicação”. Paixão refletida nos lugares públicos por onde a produção passou, onde torcedores reconheceram o ídolo e formaram um cordão para pedir autógrafos e tirar fotos, e o jogador atendeu a todos os fãs.

A sequência de imagens conduzidas por Kiko Lomba mostra um desses lugares, um campo de futebol, onde o jogador se exercita com os amigos. Outras cenas elencam situações determinantes na construção de uma carreira bem sucedida, reconhecida internacionalmente: preparo físico, reconhecimento das melhores oportunidades, trabalho junto aos melhores técnicos, valorização dos companheiros de equipe, empresários e torcidas.

"A experiência de fazer um filme para uma empresa do porte de Sportingbet, ainda mais no exterior, em Madri, com uma personalidade como o Marcelo, foi um desafio interessante. Montamos uma equipe internacional incrível que funcionou muito bem, e a Madre entregou tudo e mais um pouco, porque essa é nossa marca registrada. Conseguimos ambientar o jogador em lugares que fazem parte do seu dia a dia e em alguns, inclusive, que conhece e frequenta normalmente, o que imprimiu naturalidade, deixando o resultado incrível", defende Telma Reis, sócia e produtora executiva da Madre Mia Filmes.

No final do filme, Marcelo convida: "é hora de ver o que o futebol tem para você, vem pro time, os melhores já estão aqui. Não é sobre fama, é sobre reconhecimento. Quer valer? Faz um Sportingbet, aê!"

A campanha já está sendo veiculada em TV aberta, por assinatura e no meio digital.

Assista abaixo ao making of do comercial.

*O Pin, no canto superior direito da nota, quando vista na home, é para marcar que este é um formato de Publieditorial do Clubeonline

Making Of