Making of

Not So Impossible em 'Experiência Anuário', no Festival do Clube

08.11.22

O espaço Making Of, do Clubeonline, que tem formato de publieditorial*, traz a Not So Impossible, que assina projeto denominado "Experiência Anuário", em comemoração aos 10 anos do Festival do Clube de Criação.

Com o intuito de apresentar de forma diferente a lista, até então impressa, dos indicados ao prêmio, dando destaque às peças selecionadas, a empresa montou, em uma sala de 100 m², no Memorial da América Latina, um ambiente imersivo e "vivo". A experiência rolou nos dias 22 e 23 de outubro, durante a mais recente edição do Festival.

As paredes da sala foram preenchidas por 8 projetores, formando uma projeção mapeada 360º, que exibiu os indicados à premiação do 47º livro do CCSP. As peças circulavam ao redor do visitante em um carrossel digital, destacando o conceito do Festival, "Criatividade sem Exceção", através do diálogo entre arte de rua, música e tecnologia.

Além disso, uma galeria em realidade aumentada destacava obras de artistas da Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa), de todo o Brasil, com o intuito de inspirar as pessoas para além das fronteiras do Memorial, uma vez que a experiência podia ser acessada pelo celular, por meio de um filtro disponível no Instagram da produtora

"Ficamos honrados em realizar essa experiência para o Festival do Clube. Assim como ele, nos orgulhamos de ser uma empresa que não acredita em formatos, mas sim em ideias. Foi um espaço de experimentação e troca com o público do Festival e com os artistas que tiveram suas obras expostas. É o uso perfeito da tecnologia com um propósito", descreve Paulo Blassioli, idealizador e diretor criativo da Not So Impossible. "O resultado foi uma forma diferente e criativa de apresentar os trabalhos e deixou clara a nossa disposição em traduzir storytelling, arte, cinema e live experience em diferentes plataformas e com diversos propósitos. Todo esse trabalho demandou uma complexa infraestrutura e uma vasta equipe técnica de criação, produção e operação. O conteúdo, somado à luz, som e projeção, atuou para mostrar de forma única o que é o Festival do Clube de Criação", finaliza o criativo.

*Atenção: o Pin, no canto superior direito da nota, quando vista na home, é para sublinhar que este é um formato de Publieditorial do Clubeonline

Making of