Making of

BETC Havas e Santeria mergulham nos bastidores de filme da Amil

06.04.21

O espaço Making Of, do Clubeonline, que tem formato de publieditorial*, está de volta para destacar os bastidores de nova campanha da Amil, que alerta sobre os riscos do adoecimento mental, em meio à pandemia, e estimula a procura por ajuda médica, além do apoio de amigos e familiares.

Criado pela BETC Havas, o filme foi produzido pela Santería, com direção de cena de We Are Magnólias.

Alexandre Vilela, o Xã, vp de criação da agência, Nate Rabelo e Bárbara Sassen, diretoras do filme, falam sobre este primeiro trabalho realizado na casa nova, o processo criativo e a condução das cenas nas três diárias de captação.

"Fomos a fundo nas pesquisas sobre depressão e ansiedade, para que cada metáfora fosse traduzida da maneira certa. O intuito era imprimir bem o sentimento enfrentado por quem se depara com questões mentais", conta Bárbara.

"Nossa primeira personagem está em uma reunião de trabalho e os colegas acabam diminuindo a dor dela. Ela se sente em um momento muito vazio, de muita frustração, muita tristeza, até que, metaforicamente, encosta em um espelhomergulha nas profundezas do vazio da mente", comenta Nate sobre cena do filme que trata da depressão.

"A gente escolheu um caminho de efeitos práticos, na maioria das vezes: ao invés de fazer um espelho na vertical, montamos quase como se fosse um aquário", ressalta . "Tem um momento em que a moça está se olhando no espelho, ela toca o espelho, e ele é líquido, transformando-se em um elemento que a transporta para dentro de si mesma", ele completa, sobre a mesma cena destacada por Nate.

O making of pode ser conferido no vídeo abaixo. O comercial você revê aqui.

*O Pin, no canto superior direito da nota, quando vista na home, marca o formato de Publieditorial do Clubeonline.

Ficha Técnica:

Cliente: Amil

Agência: BETC HAVAS

Título: “Amil Saúde Mental”

CCO: Erh Ray

Vice Presidente de Criação: Alexandre Vilela (Xã)

Diretores de criação: Alexandre Vilela (Xã), Juliano Almeida e Melissa Pottker

Diretor de arte: Felipe “Cauby” Martins

Redator: Marconi Filho

Atendimento: Roberta Sanches, Isabela Visani e Malu Figueiredo

Mídia: Andrea Ferreira, Bruno Capitani, Sheila Porangaba, Alan Piazzi, Aroldo da Silva, Leandro Duarte e Tamirys Luz

Planejamento: Eduardo Loureiro