arrow_backVoltar

Malala Yousafzai

Ogilvy pede desculpas por anúncio

16.05.14


A Ogilvy & Mather pediu desculpas por anúncio, criado por um escritório da rede na Índia, para a marca de colchão Kurl-On, que usou ilustrações de Malala Yousafzai, a estudante e ativista paquistanesa que foi baleada pelo Talibã em 2012 e que, no ano seguinte, foi indicada ao Nobel da Paz.



A peça mostra desenhos de Malala sendo baleada na cabeça, caindo sobre um colchão e em seguida, saltando para receber um prêmio.



Nessa semana, a Ogilvy & Mather divulgou pela internet mensagem que continha pedido de desculpas e promessa de tomar a "ação corretiva necessária".



"Os recentes anúncios Kurl-On do nosso escritório na Índia são contrários às crenças e padrões profissionais da Ogilvy & Mather e nossos clientes ", disse a agência em comunicado. "Lamentamos profundamente este incidente e queremos pedir desculpas pessoalmente a Malala Yousafzai e sua família. Estamos investigando como os nossos padrões foram comprometidos neste caso e tomaremos ação corretiva necessária. Além disso, iniciamos uma revisão profunda dos processos de aprovação e supervisão em toda a nossa rede global, para ajudar a garantir que nossos padrões nunca sejam comprometidos novamente."



As informações são da Brand Republic.


Malala Yousafzai

/