arrow_backVoltar

Marca própria

Maiores consumidores estão concentrados em SP e no Sul

27.11.07

Os consumidores da Grande São Paulo (GSP) e da região Sul do Brasil são os que mais utilizam produtos de marcas próprias (das redes varejistas), segundo o levantamento “Hábitos e comportamento do consumidor de marca própria”, da LatinPanel.


O estudo tem como base a pesquisa semanal realizada em todo o país para acompanhar o comportamento de compra das famílias brasileiras.


A pesquisa aponta que 14% dos entrevistados da Grande São Paulo afirmam sempre comprar marcas próprias e 36% admitem adquirir o produto esporadicamente.


No Sul, 14% também disseram que sempre consomem marcas próprias e 38% confirmaram que optam pelo produto de vez em quando.


A região Centro-Oeste é onde há menor penetração das marcas dos varejistas. Somente 5% dos consumidores afirmam adquiri-las com freqüência.       


Consumidores da Grande São Paulo fizeram uma avaliação positiva das marcas próprias, com relação à qualidade: 9% acham que o produto é muito bom e 64% afirmam é bom. Na região Sul, 16% consideram muito bom o produto de marca própria e 65%, bom.


O preço também agrada em ambas as regiões.  No sul, 67%  acham o valor bom. Em SP, esse número atinge 59%.    


Valéria Campos

Marca própria

/