Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coca-Cola lidera ranking, pelo 8º ano seguido
Pelo oitavo ano consecutivo, a Coca-Cola lidera o ranking das marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela consultoria Interbrands.
A marca norte-americana é avaliada em US$ 66,667 bilhões.
A IBM, em segundo lugar, vale US$ 59,031 bilhões, de acordo com a consultoria.
Já a Microsoft, que estava na segunda posição no ano passado, passou à terceira. A marca é agora avaliada em US$ 59,007 bilhões.
A lista sugere que marcas ligadas às áreas de tecnologia e internet vêm ganhando destaque. O maior exemplo é o Google, décima posição no ranking e cuja marca está avaliada em US$ 25,590 bilhões.
Em três anos, o Google subiu dez posições, com crescimento de 107%. Em 2006, valia US$ 12,4 bilhões.
Além do Google, cujo valor da marca cresceu 43% nessa edição do ranking, as marcas que mais se valorizaram foram Apple (+24%), Amazon.com (+19%) e Zara (+15%).
Em contraposição, as que mais sofreram desvalorização foram Ford (-12%), Citi (-14%), Morgan Stanley (-16%), GAP (-20%) e Merrill Lynch (-21%).
A forte presença de grupos financeiros entre as maiores quedas é um reflexo da atual crise do sistema financeiro norte-americano.
Com informações do jornal O Estado de S.Paulo, na íntegra aqui.