Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Confira rankings global e da América Latina
A Apple mantém a liderança na lista das marcas mais valiosas do mundo em 2013, elaborada pela BrandZ e Millward Brown. A empresa foi avaliada em US$ 185 bilhões, crescendo 1% em relação ao ano passado. Já a Samsung obteve incremento de 51%, chegando à 30ª posição no ranking mundial, com valor de marca de US$ 21 bilhões.
O Google, que aparece em segundo lugar, reverteu declínio do ano passado, com crescimento de 5% no valor da marca este ano, valendo agora US$ 114 bilhões. A IBM está na terceira colocação do ranking, com valor de marca de US$ 112 bilhões.
Marcas brasileiras, que já fizeram parte das "100 Marcas Mais Valiosas do Mundo" em anos anteriores, em 2013 não aparecem na lista. Bradesco e Itaú estão fora desde 2011 e a Petrobras deixou o ranking este ano.
Na lista das 10 marcas mais valiosas da América Latina, a cerveja Corona é a primeira colocada, deixando para trás a Petrobras, que liderou o ranking anterior e agora cai para a quarta posição.
A Skol, que no ranking brasileiro divulgado recentemente aparece como marca mais valiosa (leia aqui), está em terceiro lugar na América Latina. Bradesco, Claro e Itaú também figuram entre as 10 marcas mais valiosas.
O estudo "BrandZ 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo", encomendado pela WPP e realizado pela Millward Brown Optimor, está em seu oitavo ano.
O valor combinado das marcas Top 100 cresceu 77% desde 2006. Elas agora valem US$ 2,6 trilhões.
Confira abaixo os rankings global e da América Latina.
As 10 Marcas Mais Valiosas do Mundo de 2013:
Ranking 2013 Categoria Marca Valor da Marca 2013 ($M) Mudança no Valor da Marca Ranking 2012
1 Tecnologia Apple 185,071 +1% 1
2 Tecnologia Google 113,669 +5% 3
3 Tecnologia IBM 112,536 -3% 2
4 Fast Food McDonald's 90,256 -5% 4
5 Refrigerante Coca-Cola 78,415 +6% 6
6 Telecom AT&T 75,507 +10% 8
7 Tecnologia Microsoft 69,814 -9% 5
8 Tabaco Marlboro 69,383 -6% 7
9 Cartões de crédito Visa 56,060 +46% 15
10 Telecom China Mobile 55,368 +18% 10
As 10 Marcas Mais Valiosas da América Latina de 2013:
Ranking 2013 Categoria Marca Valor da Marca 2013 ($M) Mudança no Valor da Marca Ranking 2012
1 Cerveja Corona/México 6,620 +29% 7
2 Telecom Telcel/México 6,577 -22% 2
3 Cerveja Skol /Brasil 6,520 +39% 8
4 Combustível Petrobras/Brasil 5,762 -45% 1
5 Varejo Falabella/Chile 5,611 +7% 6
6 Banco Bradesco/Brasil 5,446 -19% 3
7 Combustível Ecopetrol/Colômbia 5,137 +21% 11
8 Telecom Claro/México 4,454 +3% 10
9 Banco Itaú/Brasil 4,006 -39% 4
10 Cerveja Aguila/Colômbia 3,903 - -