arrow_backVoltar

Marcas + valiosas

Confira rankings global e da América Latina

21.05.13


A Apple mantém a liderança na lista das marcas mais valiosas do mundo em 2013, elaborada pela BrandZ e Millward Brown. A empresa foi avaliada em US$ 185 bilhões, crescendo 1% em relação ao ano passado. Já a Samsung obteve incremento de 51%, chegando à 30ª posição no ranking mundial, com valor de marca de US$ 21 bilhões.



O Google, que aparece em segundo lugar, reverteu declínio do ano passado, com crescimento de 5% no valor da marca este ano, valendo agora US$ 114 bilhões. A IBM está na terceira colocação do ranking, com valor de marca de US$ 112 bilhões.



Marcas brasileiras, que já fizeram parte das "100 Marcas Mais Valiosas do Mundo"  em anos anteriores, em 2013 não aparecem na lista. Bradesco e Itaú estão fora desde 2011 e a Petrobras deixou o ranking este ano.



Na lista das 10 marcas mais valiosas da América Latina, a cerveja Corona é a primeira colocada, deixando para trás a Petrobras, que liderou o ranking anterior e agora cai para a quarta posição.



A Skol, que no ranking brasileiro divulgado recentemente aparece como marca mais valiosa (leia aqui), está em terceiro lugar na América Latina. Bradesco, Claro e Itaú também figuram entre as 10 marcas mais valiosas.



O estudo "BrandZ 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo", encomendado pela WPP e realizado pela Millward Brown Optimor, está em seu oitavo ano. 



O valor combinado das marcas Top 100 cresceu 77% desde 2006. Elas agora valem US$ 2,6 trilhões.



Confira abaixo os rankings global e da América Latina.



As 10 Marcas Mais Valiosas do Mundo de 2013:



Ranking 2013 Categoria Marca Valor da Marca 2013 ($M) Mudança no Valor da Marca Ranking 2012

1 Tecnologia Apple   185,071 +1% 1

2 Tecnologia Google 113,669 +5% 3 

3 Tecnologia IBM     112,536 -3% 2

4 Fast Food McDonald's   90,256 -5% 4

5 Refrigerante Coca-Cola 78,415 +6% 6

6 Telecom AT&T 75,507 +10% 8

7 Tecnologia Microsoft 69,814 -9% 5

8 Tabaco Marlboro 69,383 -6% 7

9 Cartões de crédito Visa  56,060 +46% 15

10 Telecom China Mobile  55,368 +18% 10



As 10 Marcas Mais Valiosas da América Latina de 2013:



Ranking 2013 Categoria Marca Valor da Marca 2013 ($M) Mudança no Valor da Marca Ranking 2012

1 Cerveja Corona/México   6,620 +29% 7

2 Telecom Telcel/México 6,577 -22% 2

3 Cerveja Skol /Brasil 6,520 +39% 8

4 Combustível Petrobras/Brasil 5,762 -45% 1

5 Varejo Falabella/Chile 5,611 +7% 6

6 Banco Bradesco/Brasil 5,446 -19% 3

7 Combustível Ecopetrol/Colômbia 5,137 +21% 11

8 Telecom Claro/México 4,454 +3% 10

9 Banco Itaú/Brasil 4,006 -39% 4

10 Cerveja Aguila/Colômbia 3,903 - -


Marcas + valiosas

/