arrow_backVoltar

Marcas + valiosas

Apple ultrapassa Google

09.05.11

A Apple superou o Google e se transformou na marca mundial de maior valor, segundo o novo ranking BrandZ Top100 da Millward Brown, do grupo WPP.


A valorização da Apple se deve sobretudo ao sucesso do iPad e do iPhone.


O valor da marca Apple é de US$ 153,2 bilhões, versus a US$ 111,4 bilhões do Google.


Nos primeiros postos da lista estão empresas do setor de tecnologia: depois da Apple e Google figuram IBM, Microsoft, AT&T e China Mobile.


Das 100 marcas consideradas mais valiosas, 19 são de companhias de mercados emergentes. Em 2006, eram apenas duas. 


O Itaú entrou para o ranking, na 90ª posição, valendo US$ 9,600 bilhões ou 29% mais do que anteriormente. A Petrobras ainda é a marca brasileira mais bem colocada, em 61º lugar (US$ 13,421 bilhões), com uma valorização de 39%. O Bradesco ocupa a 98ª posição (US$ 8,600 bilhões), valorizando-se 15%.


Confira abaixo as dez marcas mais valiosas de 2011:


Marca Valor (Milhões de dólares) Diferença valor da marca x 2010
 
1 Apple 153,285 +84%
 
2 Google 111,498 -2%
 
3 IBM 100,849 +17%
 
4 McDonald’s 81,016 +23%
 
5 Microsoft 78,243 +2%
 
6 Coca-Cola* 73,752 +8%
 
7 at&t 69,916 -
 
8 Marlboro 67,522 +18%
 
9 China Mobile 57,326 +9%
 
10 GE 50,318 +12%

Marcas + valiosas

/