arrow_backVoltar

Marcas + Valiosas do Brasil

O ranking da Kantar

31.05.19

Com um valor de marca de US$ 9,47 bilhões, aumento de 35% em relação ao ano passado, o banco Bradesco encabeça a lista das "60 Marcas Mais Valiosas do Brasil", tirando do topo da lista a Skol, que havia ocupado o primeiro lugar por seis anos, e agora aparece na terceira posição.

O ranking foi elaborado pela Kantar Brasil, do grupo WPP, e pela revista IstoÉ Dinheiro, que publica a lista na íntegra nesta sexta-feira (31), com análises.

Na segunda colocação, outro banco: o Itaú. Em quarto lugar aparece Brahma, seguida por Globo, Antarctica, Magazine Luiza, Petrobras, Renner e Amil, para fechar a lista das dez primeiras colocadas.

"As marcas que são percebidas como inovadoras crescem sete vezes mais do que as que não são. Nesse caso, o importante não é ter muitos dados, mas saber usar os que já temos para gerar crescimento nas marcas", declara Eric Salama, CEO global da Kantar. Sobre as marcas brasileiras, o executivo avalia que "elas se saem bem em significado e relevância, mas precisam se diferenciar mais das outras. Além disso, segundo a percepção dos consumidores, elas não são tão inovadoras quanto as chinesas ou americanas", analisa.

Confira abaixo a lista completa:

1- Bradesco

2- Itaú

3- Skol

4- Brahma

5- Globo

6- Antarctica

7- Magazine Luiza

8- Petrobras

9- Renner

10- Amil

11- Natura

12- Ypê

13- Sadia

14- Bohemia

15- Ipiranga

16- Lojas Americanas

17- Ypióca

18- Vivo

19- Embratel

20- Banco do Brasil

21- NET

22- Localiza

23- Drogasil

24- Porto Seguro

25- B3

26- Droga Raia

27- Seara

28- Schin

29- Netshoes

30- CVC

31- TOTVS

32- Cielo

33- Pão de Açúcar

34- Casas Bahia

35- Suvinil

36- Iguatemi

37- SBT

38- Caixa

39- Bauducco

40- Gol

41- Estácio

42- Buscapé

43- Havaianas

44- Fleury

45- Smiles

46- Arezzo

47- Dorflex

48- Tigre

49- Perdigão

50- Extra

Marcas + Valiosas do Brasil

O ranking da Kantar

/