Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Novo ranking da Millward Brown
O Google superou a Apple como marca mais valiosa do mundo, este ano. O valor de marca do gigante de buscas aumentou 40%, no ano passado, chegando a US$ 159 bilhões dólares, enquanto a Apple caiu 20% e chegou a US$ 148 bilhões, de acordo com o ranking BrandZ, encomendado pela WPP e compilado pela Millward Brown Optimor.
Esse é o nono ano que o ranking é produzido. A Apple liderou a lista por três anos.
Leia anterior, sobre as marcas brasileiras mais valiosas e mais fortes, aqui. Veja o ranking global e da América Latina em 2013, aqui.
BrandZ Top 10 Most Valuable Global Brands Brand % Change Value (billions)
1. Google +40% $158.8
2. Apple -20% $147.9
3. IBM -4% $107.5
4. Microsoft +29% $90.2
5. McDonald's -5% $85.7
6. Coca-Cola +3% $80.7
7. Visa +41% $79.2
8. AT&T +3% $77.9
9. Marlboro -3% $67.3
10. Amazon +41% $64.3
Most Valuable Brands by Category
Apparel: Nike
Automotive: Toyota
Beer: Bud Light
Fast Food: McDonald's
Global Banks: HSBC
Insurance: Ping An
Luxury: Louis Vuitton
Personal Care: L'Oréal Paris
Oil & Gas: Shell
Regional Banks: Wells Fargo
Retail: Amazon
Soft Drinks: Coca-Cola
Technology: Google
Telecoms: AT&T
Com AdAge.