Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Confira ranking da Interbrand
A Natura é a marca mais valiosa do varejo no Brasil, com valor de quase US$ 4 bilhões, segundo o relatório anual "Best Retail Brands 2013", da consultoria Interbrand. Pela primeira vez, o estudo avalia marcas brasileiras.
Em segundo lugar no ranking aparece a Renner, quase oito vezes menor que o primeiro lugar, avaliada em US$ 500 milhões.
O primeiro lugar mundial é do Walmart, com valor de marca de US$ 141 bilhões.
Entre os critérios de avaliação, a consultoria observa o monitoramento das necessidades dos consumidores, cultura de resposta eficiente e experiência de marca, entre outros.
Confira abaixo a lista das varejistas mais valiosas do país:
1º. Natura - 3,9 bilhões de dólares
2º. Renner - 512 milhões de dólares
3º. Casas Bahia - 382 milhões de dólares
4º. Lojas Americanas - 361 milhões de dólares
5º. Extra - 319 milhões de dólares
6º. Hering - 212 milhões de dólares
7º. Pão de Açúcar - 187 milhões de dólares
8º. Havaianas - 167 milhões de dólares
9º. Ponto Frio - 147 milhões de dólares
10º. Magazine Luiza - 136 milhões de dólares