Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Confira rankings da IstoÉ Dinheiro
A Coca-Cola e a Skol foram eleitas a marca mais forte e a marca mais valiosa, respectivamente, no prêmio As Marcas Mais Valiosas do Brasil, entregue nesta sexta-feira (12), em evento realizado em São Paulo (SP).
A premiação, idealizada pela revista IstoÉ Dinheiro, da Editora Três, baseia-se em pesquisa realizada em parceria entre BrandAnalytics, Millward Brown e WPP Group.
Os rankings têm como fonte primária a BrandZ, pesquisa de mercado com consumidores finais conduzida pela Millward Brown, do Grupo WPP. Em 2012, foram entrevistados mais de 12 mil brasileiros e pesquisadas 220 marcas, sendo que destas, 50 foram selecionadas para a avaliação.
Para chegar às marcas mais fortes, a metodologia verifica o poder de influência e impacto delas junto aos consumidores, no momento da decisão de compra.
Já as marcas mais valiosas são definidas de acordo com equação que considera o valor do negócio (bens tangíveis) e a participação da marca como ativo intangível, incluindo a percepção gerada para os acionistas.
Confira abaixo as marcas consideradas mais valiosas:
1 Skol
2 Petrobras
3 Bradesco
4 Itaú
5 Brahma
6 Natura
7 Sadia
8 Banco do Brasil
9 Antarctica
10 Lojas Americanas
Abaixo, as mais fortes:
1 Coca-Cola
2 Trident
3 Bohemia
4 Johnnie Walker
5 Nescafé
6 Skol
7 Pilão
8 Natura
9 Omo
10 Colgate
11 Brahma
12 LOréal