arrow_backVoltar

Marcas + valiosas e + fortes do Brasil

Confira rankings da IstoÉ Dinheiro

12.04.13


A Coca-Cola e a Skol foram eleitas a marca mais forte e a marca mais valiosa, respectivamente, no prêmio “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”, entregue nesta sexta-feira (12), em evento realizado em São Paulo (SP).



A premiação, idealizada pela revista IstoÉ Dinheiro, da Editora Três, baseia-se em pesquisa realizada em parceria entre BrandAnalytics, Millward Brown e WPP Group.



Os rankings têm como fonte primária a BrandZ, pesquisa de mercado com consumidores finais conduzida pela Millward Brown, do Grupo WPP. Em 2012, foram entrevistados mais de 12 mil brasileiros e pesquisadas 220 marcas, sendo que destas, 50 foram selecionadas para a avaliação.



Para chegar às marcas mais fortes, a metodologia verifica o poder de influência e impacto delas junto aos consumidores, no momento da decisão de compra.



Já as marcas mais valiosas são definidas de acordo com equação que considera o valor do negócio (bens tangíveis) e a participação da marca como ativo intangível, incluindo a percepção gerada para os acionistas.



Confira abaixo as marcas consideradas mais valiosas:



1 – Skol

2 – Petrobras

3 – Bradesco

4 – Itaú

5 – Brahma

6 – Natura

7 – Sadia

8 – Banco do Brasil

9 – Antarctica

10 – Lojas Americanas



Abaixo, as mais fortes:



1 – Coca-Cola

2 – Trident

3 – Bohemia

4 – Johnnie Walker

5 – Nescafé

6 – Skol

7 – Pilão

8 – Natura

9 – Omo

10 – Colgate

11 – Brahma

12 – L’Oréal 


Marcas + valiosas e + fortes do Brasil

/