Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Evento em Nova Orleans busca patrocinadores, pela primeira vez
O tradicional Mardi Gras, espécie de carnaval da cidade de Nova Orleans (EUA), buscará pela primeira vez em sua história patrocínio de empresas privadas para garantir sua realização.
A informação é do site AdAge.com, em reportagem assinada por Rich Thomaselli.
A organização do Mardi Gras contratou a empresa Media Buys, sediada em Los Angeles, para vender cotas de patrocínio para o evento, que acontecerá no dia 28 de fevereiro.
Devastada pelo furacão Katrina, em 2005, a cidade de Nova Orleans ainda busca se reestruturar. As forças dos ventos provocaram o rompimento de diques, causando uma enchente sem precedentes na cidade.
A dúvida levantada pela reportagem é se os anunciantes terão interesse em ver suas marcas envolvidas em um evento alegre, que envolve celebração, no momento em que a cidade se recupera de uma tragédia. Para o Clubeonline essa dúvida não se fundamenta, já que associar marcas ao apoio de uma causa nobre como esta só poderá conquistar aplausos e simpatia.
Cada cota que será comercializada pela Media Buys tem o valor de US$ 2 milhões. Os planos da empresa envolvem quatro cotas, cujo dinheiro será destinado à cidade para a manutenção da força policial, dos bombeiros, serviços de emergência e sanitários.