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Marketing de entretenimento

Africa desenvolve ação interativa para Mitsubishi

02.08.06

Para o lançamento da nova picape Mitsubishi L200 Outdoor, em todo o território nacional, a Africa desenvolveu uma plataforma de comunicação que vai além da propaganda tradicional.


Estréia no próximo domingo (06 de agosto) uma competição real e virtual chamada “Desafio L200 Outdoor. Participe, encontre e ganhe”. A internet é a ferramenta protagonista da ação e amarra todo o projeto, que vem sendo elaborado pela agência há dois meses.


Equipe de cerca de 100 pessoas trabalhou simultaneamente para esconder cinco picapes L200 Outdoor, cada uma numa região diferente do Brasil (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste). Quem encontrar o carro, ganha.


Para participar do desafio, a pessoa deve se cadastrar no www.desafiol200outdoor.com.br. O participante passa a enfrentar, semanalmente, os obstáculos propostos e seguir as pistas que o levam até a etapa final, que o guiará até o local em que a picape está escondida, em cada região.


Conhecida como “entertainment promotion”, este tipo de ação já faz bastante sucesso no exterior, mas é inédita no Brasil, garante a Africa. O objetivo é oferecer uma experiência sensorial ao consumidor, usando a internet como alavanca e ponte para este relacionamento.


A promoção conta com duas fases, compreendendo o período de 06 de agosto a 09 de setembro. Na etapa inicial, os participantes serão desafiados a cumprir provas única e exclusivamente pela internet, por meio de jogos que envolvem raciocínio e conhecimentos gerais do universo 4x4. Os classificados deverão cumprir, a seguir, gincanas em sua cidade, fora de casa.


A iniciativa é fruto da atuação conjunta da Africa com a B/Ferraz e a Garage Interactive.


Além da campanha publicitária que anuncia a ação promocional, está sendo veiculada desde o último dia 30 de julho, uma campanha institucional, que estréia o conceito da L200 Outdoor e o novo posicionamento da marca Mitsubishi no segmento off-road: o “Manifesto 4x4 Mitsubishi”. Trata-se de uma comunidade dedicada a reunir os que amam a vida, curtem a liberdade, a aventura e o mundo off-road.


O “Manifesto 4x4” ganhará as páginas de revistas, jornais e TV. O plano de mídia envolve veiculação de um filme, anúncios de páginas simples (para jornais) e triplas (para revistas) e uma série de banners nos principais portais brasileiros.


O anúncio que abre a campanha será veiculado na revista Veja da semana de 06 de agosto, dizendo que “este é o lançamento para quem nasceu 4x4”.

Já a campanha focada na divulgação do Desafio L200 Outdoor estréia no dia 06 de agosto, em rede nacional, com filme nas versões de 30 e 15 segundos, em canais de TV paga, e anúncios nos principais jornais e revistas do país, além de uma estratégia específica para internet.

Deu pra entender ou foi muita informação e confusão?


 Ficha Técnica (Filme Promoção):


Titulo: Promoção
Anunciante: Mitsubishi Motors do Brasil
Produto: L200 Outdoor
Agência: Africa 
Criação: Sergio Gordilho, Suzana Apelbaum, Flavio Waiteman, Humberto Fernandez e Domênico Massareto
Diretor de Criação: Nizan Guanaes,  Sergio Gordilho e Suzana Apelbaum
Produção/agência: Chico Oliveira
Atendimento: Marcio Santoro e  Fernando Julianelli
Produtora/filme: Delicatessen Filmes / Produtora Associados
Direção/filme: Gustavo Leme
Direção/fotografia: Hebling Junior
Produção/filme: Equipe Delicatessen / Produtora Associados
Produtora/som: Junk / OM
Produção/som: Otavio de Moraes / Rodrigo Paplauskas
Locução: Paulinho Ribeiro
Aprovação: Renata de Souza Ramos


Ficha Técnica (Filme Manifesto):



Titulo: Manifesto
Anunciante: Mitsubishi Motors Do Brasil
Produto: L200 Outdoor
Agência: Africa
Criação: Sergio Gordilho,  Flavio Waiteman, Humberto Fernandez, Astério Segundo e Victor Afonso
Diretor de Criação: Nizan Guanaes e Sergio Gordilho
Produção/agência: Chico Oliveira
Atendimento: Marcio Santoro e Fernando Julianelli
Produtora/filme: Delicatessen Filmes / Produtora Associados
Direção/filme: Gustavo Leme
Direção/fotografia: Hebling Junior
Produção/filme: Equipe Delicatessen / Produtora Associados
Produtora/som: Junk / OM
Produção/som: Otavio de Moraes / Rodrigo Paplauskas
Locução: Cesar Monte Claro
Aprovação: Renata de Souza Ramos


Comentários


Ronaldo Siqueira - A ação foi copiada da Volvo. http://www.volvocars.com/thehunt  rsiqueira@gmail.com


kleyton - Africa: The release agency. klmourao@hotmail.com


Fernando - A ação de Volvo é sofisticadíssima, belíssima. A da Africa, cópia fetelles@yahoo.com.br


henrique - poxa, eu teria vergonha disso se trabalhasse nesta agência. henrique@mail.com


Paulo Damasceno - meu páraaa... vcs são todos invejosos. a áfrica é a agência mais inovadora do mercado nacional. com uma ousadia e criatividade ímpar desde sua criação. segundo a matéria, a ação é inédita no BRASIL. a campanha tem tudo pra dar muito certo. p_fd@terra.com.br


 

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