arrow_backVoltar

Marketing de Experiências

Ricardo Cesar Martins lança livro

04.09.08

Ricardo Cesar Martins, gerente de marketing da Whirlpool para a América Latina, lança o livro Marketing de Experiências.


O autor usou sua experiência no departamento de marketing de empresas como PepsiCo e Parmalat, além da própria Whirpool, para escrever o livro.


Marketing de experiências se inicia com uma citação à obra “Alice no País do Espelho”, de Lewis Carroll, continuação do clássico “Alice no País das Maravilhas”. A personagem principal é transportada para um novo mundo, após atravessar um espelho: um mundo surreal, regido por regras opostas à realidade que ela vivia até então.

Para o autor, a travessia funciona como analogia ao cenário de mercado atual, onde cada profissional de marketing é uma Alice, atravessando o espelho em direção ao desconhecido.

Este novo mundo seria a economia de experiências, que emerge desafiando a natureza e a dinâmica baseadas nos tradicionais bens e serviços.


O  livro é um lançamento da editora Cobra.

Marketing de Experiências

/