arrow_backVoltar

Marketing de Guerrilha

Setas pela Panamericana, em SP

02.03.07

A AlmapBBDO assina ação de guerrilha para reforçar campanha da Panamericana Escola de Arte e Design.


A estratégia é colocar setas alaranjadas nas vitrines e paredes de salões de cabeleireiros, lojas de moda jovem descolada e bancas de jornais, nos arredores da escola, que fica em dois endereços de São Paulo.


Enquanto isso, em algumas revistas dirigidas ao público jovem, as setas começam a aparecer apontando para anúncios e matérias sobre moda, design de interiores, fotografias e design gráfico.


Nas setas, o texto: “Aprenda a fazer isso na Panamericana” e a dica de um curso: Publicidade, Design Gráfico, Fotografia, Artes Plásticas e Moda.


A campanha também conta com mídia tradicional. O comercial “Maçãs”, que já está nas emissoras a cabo, trata das boas idéias com humor e com uma linguagem informal, focada nos jovens.

Ficha Técnica (filme):


Anunciante: Panamericana Escola de Arte e Design
Título: Maçãs
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Gustavo Sarkis, Renato Fernandez, Marcus Kawamura
Produtora: Lux  Filmes
Direção: Beto Salatini
Fotografia:  Pedro Cardillo
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor: Tallis Martins
Finalizadora: Lux Filmes
Atendimento: Martha Almeida, Carol Derra
Mídia: Paulo Camossa, Simone Gonçalves
Aprovação: Enrique Lipszyc


Ficha Técnica (revista):


Anunciante: Panamericana Escola de Arte e Design
Título: Setas
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Redatores: Eduardo Andrietta, Gustavo Sarkis
Diretores de Arte: Marcus Kawamura, Renato Fernandez
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Martha Almeida, Carol Derra
Mídia: Paulo Camossa, Simone Gonçalves
Aprovação: Enrique Lipszyc

Marketing de Guerrilha

/