arrow_backVoltar

Marketing esportivo

Neymar assina contrato com agência que promove Pelé globalmente

04.04.14


O jogador Neymar acaba de fechar contrato com o intuito de transformar sua imagem e nome em uma marca global. O craque do Barcelona anunciou acordo com a agência de marketing MediaCom Sport, a gigante que promove Pelé pelo mundo.



Por três anos, a companhia será a responsável por “explorar oportunidades comerciais” para o jogador. 



Neymar já tem contrato de imagem com o fundo de investimentos Doyen Group, que receberá uma parte de todos os novas acordos fechados pelo jogador graças a parceria com a MediaCom Sport, empresa presente em 89 países.



A meta é usar uma eventual conquista da Copa do Mundo pelo jogador para fechar acordos milionários.



Quatorze empresas já têm seus nomes associados a Neymar: Banco Santander, Nike, Panasonic, Unilever, Claro, Red Bull, Lupo, Tenys Pé Baruel, AmBev, Baterias Heliar, Volkswagen, Guaraná, GSK e Mentos.



Agora, a lista promete se expandir. Com Pelé, por exemplo, a MediaCom Sport fechou acordos de publicidade com gigantes como a Procter & Gamble, Volkswagen, Coca-Cola e Subway em menos de dois anos. 



Com Estadão.


Marketing esportivo

/