Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TV na web pode ajudar a rentabilizar TV tradicional
O Media Predictions 2008, estudo realizado pela consultora Deloitte, aponta que a televisão na internet não deverá canibalizar a TV tradicional, pelo contrário, a mídia poderá contribuir para o "sucesso da televisão tradicional".
De acordo com o estudo, isso deve acontecer uma vez que a web é um meio em que "qualidade, formatos e audiência" são muito diferentes da mídia tradicional.
Em 2008, a qualidade e o volume de programas visualizados na internet deverá aumentar, sendo que o meio também será usado pelas televisões para oferecer mais conteúdos.
As produtoras também se beneficiarão do crescimento do meio internet, usando a web para chegar a uma audiência abrangente sem ter de negociar com os canais de televisão.
A mídia online deverá impactar ainda a área impressa, já que o setor irá usar o meio "como uma fonte de talento potencial, abrindo as suas marcas para mais inputs dos consumidores, feedback ou até edição e criação de conteúdos".
A publicidade online terá desafios este ano, provocados inclusive pelo seu crescimento, calculado em 23%, se comparado a 2007, que poderá começar a gerar reações menos positivas dos consumidores.
A propaganda no meio internet foi considerada mais intrusiva do que a de mídia impressa por três quartos dos entrevistados, numa pesquisa norte-americana, realizada em 2007.
A resistência à monitorização do comportamento online, que permite o direcionamento de campanhas, poderá diminuir a eficácia das ações online, ainda segundo a Deloitte.