arrow_backVoltar

Media Reactions 2025

57% dos consumidores são receptivos à publicidade, diz Kantar

23.09.25

Cinquenta e sete por cento dos consumidores do mundo afirmam ser receptivos à publicidade em geral, de acordo com o estudo Media Reactions 2025, da Kantar. Trata-se de um aumento em comparação aos 47% do ano passado.

Os dados também indicam que as campanhas publicitárias têm sete vezes mais impacto entre públicos mais receptivos.

Globalmente, o estudo apurou que três das cinco plataformas de anúncios preferidas dos consumidores são marcas da Amazon. A própria Amazon está em primeiro lugar, o Twitch na quarta posição e o Prime Video na quinta.

As outras duas marcas no top cinco de consumidores ao redor do mundo são o Snapchat em segundo e o TikTok em terceiro.

Já entre os profissionais de marketing, as plataformas preferidas são YouTube, Instagram, Google, Netflix e Spotify (a mesma classificação de 2024).

O Media Reactions classifica as plataformas de anúncios com base na receptividade de consumidores e profissionais de marketing, e nenhuma marca está entre as cinco primeiras em ambos os grupos.

Abaixo, as marcas de mídia com melhor classificação por preferência, globalmente:

Entre os consumidores:

Amazon
Snapchat
TikTok
Twitch
Prime Video

Entre os profissionais de marketing:

YouTube
Instagram
Google
Netflix
Spotify

Na América Latina, as três preferidas dos consumidores são Amazon, Google e Pinterest.

A Kantar questionou os profissionais de marketing sobre seus planos de investimento para 2026 em seus canais de anúncios e 61% disseram que planejam aumentar seus gastos com conteúdo de influenciadores no próximo ano.

Cinquenta e quatro por cento planejam aumentar seus investimentos em streaming de TV e 19% indicaram que incrementarão aportes em merchandising de TV e vídeo online. Além disso, 26% de profissionais de marketing pretendem reduzir seus gastos com TV linear.

O número de pessoas incomodadas por anúncios gerados por IA aumentou de 41% para para 44% este ano, e 57% estão preocupadas com anúncios falsos da GenAI. Na América Latina, 60% dos consumidores têm uma visão positiva em relação a inteligência artificial generativa.

Abaixo, veja a relação dos canais de mídia melhor classificados por receptividade, globalmente:

Entre consumidores:

Anúncios em pontos de venda
Eventos patrocinados presenciais
Anúncios em cinema
Anúncios digitais out of home
Anúncios out of home

Entre profissionais de marketing:

Anúncios digitais out of home
Anúncios em vídeo online
Eventos patrocinados presenciais
Anúncios out of home
Anúncios de social commerce

Para baixar o estudo, clique aqui.

Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aquiNão perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.

Clube de Criação 50 Anos

Media Reactions 2025

/