Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ibope e Kantar vão medir impacto de campanhas no consumo
A Kantar Worldpanel e o Ibope Media acabam de anunciar o lançamento do Media ROI Solutions. A parceria tem como objetivo fornecer soluções para medir o impacto das campanhas de mídia no comportamento de compra do consumidor brasileiro.
Segundo as empresas, o produto possibilitará às marcas medir a eficiência de suas ações em mídia e entender a contribuição de cada meio no resultado de venda.
Nossas soluções têm como objetivo analisar como o consumo do brasileiro muda depois de ver uma propaganda na mídia. Portanto, são ferramentas inéditas e de extremo valor para o negócio de nossos clientes, defende Manuela Bastian, Expert Solution & Retail Services Director da Kantar Worldpanel.
O Ibope Media oferece métricas para tomada de decisão de mídia, incluindo soluções de consumo dos meios e investimento publicitário, comenta Dora Câmara, diretora regional Brasil do Ibope Media. Agora, dá mais um passo nesse sentido, com essa parceria com a Kantar Worldpanel e complementando o seu portfólio desde o planejamento de mídia até a medição do ROI, afirma.
Disponível em países como Inglaterra, França, Espanha e China, a parceria em breve se estenderá e esse serviço será oferecido em todos os países da América Latina onde o Ibope Media é responsável pela medição de audiência dos meios.