arrow_backVoltar

Medição de audiência

Ibope deve ganhar concorrente

02.04.13


O Ibope vai ganhar um concorrente em medição de audiência de TV, no Brasil.



Estão avançadas as conversas do instituto alemão GfK com emissoras abertas brasileiras para prestar serviço de aferição de audiência no país.



Record, SBT e RedeTV! vêm negociando a contratação dos serviços do novo instituto, que pretende instalar-se no Brasil nos próximos meses.



Os diálogos do GfK com canais e agências de publicidade, iniciados em 2012, estão sendo intermediados por Fabio Wajngarten, sócio da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais na TV.



O GfK, que atua em mais de cem países, pretende aferir audiência nos 16 maiores mercados do Brasil e oferecer base de amostragem de cerca de 8 mil domicílios, número 35% maior que o do Ibope. O instituto também promete medir audiência de programas gravados pelos espectadores.



As informações são de Keila Jimenez, da Folha.


Medição de audiência

/