arrow_backVoltar

Mega Aquisição

Pão de Açúcar 6 vezes maior que M. Luiza

04.12.09

Dona das marcas Extra Eletro, Ponto Frio e Casas Bahia, a rede Pão de Açúcar se consolida como maior grupo do varejo de eletroeletrônicos do Brasil.


Anteriormente, Casas Bahia e Ponto Frio eram a primeira e segunda maiores redes do país, respectivamente.

A rede P.A., depois de adquirir os dois concorrentes citados acima, torna-se mais de seis vezes maior em faturamento do que o agora segundo colocado do setor, Magazine Luiza.


Pelos dados de 2008, Casas Bahia faturou R$ 13,9 bilhões. Somados aos R$ 4,8 bilhões do Ponto Frio, o faturamento sobe a R$ 18,7 milhões. Com mais cerca de R$ 2 bilhões da marca Extra Eletro, chega-se a 6,4 vezes o que o Magazine Luiza faturou no ano passado (R$ 3,2 bilhões).


Com infos do Terra. Leia análises na íntegra aqui.

Mega Aquisição

/