arrow_backVoltar

Meio ambiente

Empresas do setor químico são as mais prejudiciais

29.08.07

Empresas do setor químico, centrais nucleares e produtoras de carvão são as que mais prejudicam o meio ambiente na percepção dos consumidores, segundo estudo realizado pela Market Analysis, instituto de pesquisa de mercado e opinião pública.


A pesquisa faz parte do Monitor de Reputação Empresarial 2007, que revela como os brasileiros percebem a participação das companhias nas questões de meio ambiente e responsabilidade social.


As empresas do setor químico, centrais nucleares e produtoras de carvão ocupam as três primeiras posições do ranking como prejudiciais ao meio ambiente, com 78%, 77% e 74%, respectivamente. As petroleiras representam 69% e as mineradoras 67%.


O resultado aponta que aproximadamente oito em cada dez brasileiros enxergam as empresas atuantes nesses setores como responsáveis por danos ao ecossistema.


Ainda nas posições de risco estão montadoras de automóveis (61%), empresas de alumínio (53%) e fornecedoras de gás natural (47%). Na opinião dos entrevistados, o mercado de informática/TI (31%) e financeiro (19%) ocupam os dois últimos postos.

Meio ambiente

/