A Getty Images Brasil anunciou, na noite da quarta-feira (23), em evento realizado em São Paulo, os vencedores do concurso "A Melhor Capa de Livro 2011".
O primeiro lugar da categoria "Literatura" foi a capa Ilusões Pesadas, da designer Luciana Facchini, da editora Companhia das Letras.
A segunda posição ficou com a capa do livro Festa do Século", de Rafael Nobre, da Editora Bertrand Brasil. No terceiro lugar, o livro Ponto Ômega, de Warrakloureiro, da editora Companhia das Letras.
Na categoria "Educacional", venceu o livro Extinção dos contratos limites e aplicabilidade, do designer Delfin (Studio Delrey), da editora Saraiva.
O júri foi formado pelo designer gráfico Victor Burton, a jornalista Raquel Cozer, o editor de livros Rafael Goldkorn, o diretor de arte e de criação Marcio Ribas (da Neogama/BBH), a coordenadora e diretora de criação da Agência ESPM Cristina Leão Andrade, e o arquiteto Marcello Montore.
O concurso também contou com a escolha do público por meio do site da Getty Images Brasil. A capa vencedora nessa categoria é do livro Pra Valer, de Cíntia Marques (editora All Print).
Essa foi a terceira edição do concurso, que busca premiar designers gráficos que utilizam imagens da Getty Images para ilustrar capas de livros.
Leia anterior sobre o assunto
aqui.