arrow_backVoltar

Melhor Curry, Pior Campanha

'Quando o produto é a estrela, o resto não importa', defende Nissin

29.11.19

A Nissin Foods do Brasil apresenta o novo Cup Noodles Curry, com uma campanha "tosca", com o intuito de defender que "Quando o produto é a estrela, o resto não importa".

Criada pela Dentsu Brasil comunicação teve início com um comercial de 30” (assista abaixo), feito de forma amadora, que mostra um robô, um monstro e um alienígena mal desenhados disputando o novo Cup Noodles Curry.

Agora, a marca lança um filme 1’30” (espie abaixo) contando como teria sido criada essa peça publicitária.

"Tudo começa com um monstro em 3D, mas o cliente fictício interrompe para pedir que o publicitário – também fictício - faça alterações no comercial para dar mais destaque ao produto. À medida que a narrativa se desenvolve, observamos o criativo ficando maluco com as mudanças exigidas pelo cliente para enfatizar o novo Cup Noodles Curry", conta Filipe Cuvero, vp de criação da Dentsu Brasil.

Na etapa seguinte, uma série de filmes curtos veiculados nos stories do Instagram da marca mostra os personagens que interpretam o cliente e o criativo pedindo ajuda dos consumidores para melhorar a campanha.

A ideia é que o público crie um filme de 30 segundos para o produto. Os dois melhores filmes serão veiculados na TV aberta.

A marca também convida as pessoas para visitar o estande da marca na CCXP 2019, que acontece de 5 a 8 de dezembro, na São Paulo Expo, onde haverá uma ativação de Cup Noodles.

Ficha Técnica:

Título: Melhor Curry, Pior Campanha

Anunciante: Nissin Foods do Brasil

Produto: Cup Noodles Curry

Duração: 1 filme de 30s, 1 filme de 1min35s e 2 filmes de 15s

Agência: Dentsu Brasil

Presidente: Mario D’Andrea

VP de Criação: Filipe Cuvero

Diretor Executivo de Criação/Diretor de Inovação: Kojiro Tanoue

Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan

Redator: Mario Lins

Diretor de Arte: Gustavo “Guives” Leal

Head de Content/Social: Diego Torres

Equipe de Content/Social: Simone Bispo

VP Operações e Negócios: Mauro Rabello

Atendimento Agência: Bruno Pânico, Claudio Machado e Fernanda Gunther

Planejamento: Priscilla Ceruti e Miguel Souza

Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes e Gabriela Fabri

RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto, Elisangela Dias e Marcela Veroneze

Produtora de imagem: Awake Film

Direção: Los Pibes

Diretor de Fotografia: Alexandre Elaiuy

Produção Executiva: Zahra Staub

Atendimento: Daniel Chasin

Atendimento de Pós-Produção: Jenifer Dantas

Coordenação de Pós-Produção: Rui Fontes

Animação 2D e 3D: Serginho Dimi

Color Grading: Psycho N' Look

Finalização: Awake Film

Produtora de áudio: Jamute

Produtor: James Pinto e Daniel Teles

Produção Executiva: James Pinto

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Coordenação: Juliana Zuppo e Cassia Garcia

Engenheiro de som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti

Aprovação do cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Danielle Ximenes, Amanda Boni e Tatiana Curi

Melhor Curry, Pior Campanha

'Quando o produto é a estrela, o resto não importa', defende Nissin

/