arrow_backVoltar

Meme animal

Blah traz personagens da internet em campanha

29.10.14


O Blah, aplicativo de comunicação integrada da TIM, ganha campanha que traz como protagonistas alguns dos personagens animais mais emblemáticos da internet mundial. Na estratégia, elaborada pela R/GA, é apresentado o SurfingBird, criado especialmente para a marca e que atuará como mascote. Ele aparece surfando e interagindo, graças ao Blah, com sua rede de amigos – formada pelo keybord cat, pelo esquilo dramático, pelo labrador com mãos humanas e por uma cabra que grita.



O SurfingBird foi produzido em 3D e traz postura e movimento inspirados em surfistas profissionais. A utilização de personagens como o gato que toca teclado e o esquilo foi licenciada nos Estados Unidos, com @Charlie Schmidt; e no Japão, com a TVTokio, respectivamente.



“A campanha é uma maneira divertida de demonstrar na prática as funcionalidades do Blah e a facilidade de usá-lo. A agência desenvolveu o layout final, a experiência de uso do produto, o branding e a campanha publicitária. Esse é o tipo de trabalho que mostra na prática os benefícios de ter um mesmo time integrando tanto o desenvolvimento da plataforma digital quanto a comunicação que promove a divulgação dele", explica Paulo Melchiori, vice-presidente executivo de criação da R/GA.



O Blah oferece serviços de voz, mensagens, vídeo chamadas e ligações via VoIP. Ele pode ser baixado gratuitamente por usuários de smartphones, clientes e não-clientes da TIM, nas lojas virtuais TIM App Shop, App Store e Google Play.





Ficha Técnica:



Managing Director: Paola Colombo

VP de criação: Paulo Melchiori

VP de Planejamento & Mídia: Fabiano Coura

Diretor de Criação: Carlão Fonseca e Saulo Rodrigues

Dir. Criação Associado: Vicente Silva e Bruno Sanchez

Criação: Carlão Fonseca, Saulo Rodrigues, Duda di Pietro, Vitor Gurgel, Rafael Mascaro e Isabella Pipitone

Atendimento: Ana Hasegawa e Milena Bolognese

Gerente de Projetos: Thiago Capeleiro e Eduardo Bruschi

RTV: Rafael Messias

Digital Studio: Felipe Mahalem e Tiago Souza

Mídia: Nadia Freitas, Priscila Rocha e Ana Bueno

Planejamento: Arthur Calefe

Aprovação: Livia Marques, Adriana Fernandes, Fernanda Sarmento e Camilie Gerasso

Produtora de Filme: Crash of Rhinos

Direção: Andre Vidigal

Direção de Fotografia: Adolpho Veloso

Montagem: Andre Vidigal

Produção Executiva: Diego Melo e João Luz

Pós-produção: Vagalume Animation Studios

Animação: Vagalume Animation Studios

Produtora de Som: Shuffle Audio

Atendimento: Alexandre Marcondes

Produtor: Chico Castellano

UX: Thiago Franco, Marcus Perez, Julian Gonçalves e Jaqueline Mattioli

Community Manager: Thiago Kaczuroski

Analytics: Hugo Nakahara e Marcelo Azevedo

Tecnologia: Edson Sueyoshi, Anderson Leite, Diego Tres, William Lepinski

QA: Bruna Souza

Aprovação: Livia Marques, Adriana Fernandes, Fernanda Sarmento, Camilie Gerasso, Christina Vieira e Tatiana Chain


Meme animal

/