Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Volkswagen e Luciano Huck apresentam Fox BlueMotion
A AlmapBBDO assina para Volkswagen campanha de lançamento do Fox BlueMotion 1.0, que estreia neste sábado (03).
Segundo a montadora, o novo modelo possui equipamentos que reduzem o consumo de combustível e a emissão de poluentes. Por isso, a comunicação vai mostrar não apenas os detalhes do carro, mas também um pouco do que a Volkswagen realiza na área socioambiental.
A campanha prevê cinco intervenções no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, anúncios para mídia impressa e ações na plataforma online da marca (em breve no Clubeonline).
A equipe técnica responsável pela captação de imagens e som dos vídeos é do Instituto Criar, fundado em 2003 pelo apresentador Luciano Huck para promover o desenvolvimento profissional de jovens por meio do trabalho audiovisual. O Instituto é apoiado desde então pela Volkswagen do Brasil.
A realização é da produtora Maria Farinha Filmes, responsável por diversos documentários sobre assuntos de interesse público e social. Em suas produções, são utilizados materiais menos poluentes e é feita a neutralização do carbono e a reciclagem de lixo.
Para esta campanha, que trata de um carro com atributos sustentáveis, optamos por realizar uma ação diferenciada, com formato que permitisse explicar com mais detalhes algumas das iniciativas já realizadas pela Volkswagen na área socioambiental. A produção também esteve alinhada com o conceito, envolvendo toda a campanha pela sustentabilidade, diz Axel Schröder, diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil.
A campanha vai apresentar também o conceito Think Blue, da Volkswagen, que incentiva o cultivo de ideias simples para inspirar as pessoas a fazer a diferença na defesa do meio ambiente.
Em vídeos a serem exibidos em seu programa, Huck irá falar sobre o Novo Fox BlueMotion 1.0 e apresentar uma pequena Usina Hidrelétrica (PCH), construída pela Volkswagen no interior de São Paulo, em São Joaquim da Barra, que permite à VW utilizar energia própria na produção de seus modelos. O apresentador também visitará o Projeto Costurando o Futuro, em São José dos Pinhais, no Paraná, onde a Fundação Volkswagen criou um grupo de costureiras que utilizam tecidos descartados dos uniformes e revestimentos dos bancos dos carros da montadora para criar produtos e ajudar na subsistência de suas famílias.
Ficha Técnica:
Produtora: Maria Farinha Filmes
Diretora: Estela Renner
Produção Executiva: Marcos Nisti e Luana Lobo
Direção de Fotografia: Alexandre Samori
Direção de Produção: Juliana Borges
Assitente de direção: Adela Mitre
Edição: German Espiaut
Trilha: Alessandro Delicato SOMZERA
Motion Design: Lucas Pasquini
Colorista: Quanta Post