arrow_backVoltar

Mercado

Sol de Janeiro é nova marca de protetor solar

14.07.11

A partir de agosto, uma nova marca, a Sol de Janeiro, pretende ocupar fatia do mercado de proteção solar - segundo segmento de maior crescimento no setor brasileiro de Cuidados Pessoais, atrás somente de fragrâncias.

O crescimento do mercado mundial de proteção solar foi de aproximadamente 30% nos últimos cinco anos, com faturamento de 9 bilhões de dólares/anuais em todo o mundo.


O grupo que lança a nova marca é liderado por Marc Capra, consultor de marcas de luxo e ex-executivo da JWT Nova York e São Paulo, hoje presidente do grupo da Sol de Janeiro.


O grupo afirma que não há no Brasil uma marca própria de protetor solar com identidade nacional e ingredientes naturais brasileiros para competir com outras marcas do segmento premium. Ainda segundo  grupo, Sol de Janeiro terá três diferenciais: inovação tecnológica, benefícios sensoriais (fragrâncias e textura não oleosa) e ingredientes naturais.


 Entre os planos, além de ser lançada no Brasil, a marca será comercializada a partir de 2012 na Europa e Estados Unidos.


Já há um teaser produzido pela marca, que pode ser visto aqui.


 

Mercado

/