arrow_backVoltar

Mercado

Diageo lançará vodca no Brasil

03.11.08

Apesar da crise, a Diageo anuncia que não irá rever metas para 2009, no Brasil. A marca com quase 250 anos já enfrentou duas guerras mundiais, a quebra da bolsa nos EUA em 1929, a criação de alguns países, o desaparecimento de outros, o surgimento da luz elétrica e muitos outros fatos marcantes. "Não é essa crise de agora que irá mexer com os nossos negócios", diz Paul Walsh, CEO mundial da Diageo.


No Brasil, na semana passada, para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, o principal executivo da multinacional britânica disse acreditar que os negócios da empresa no país continuarão em 2009 como estão, crescendo a uma taxa de no mínimo 15% ao ano.  

"Não menosprezo a crise. Mas somos uma empresa que está em 180 países, com 150 marcas. Se o dinheiro de um país desvaloriza, o de outro sobe. Lidamos com quase uma centena de moedas diferentes, não podemos focar nossos negócios nessa variável", diz o executivo.


A Diageo se prepara para lançar em 2009 novas marcas no país, com o objetivo de continuar fomentando o crescimento da empresa nacionalmente. Dentre as novas marcas virão a Vodca Cîroc, de tradição gaulesa e feita com uvas francesas mauzac blanc.


No Brasil, o consumo de vodcas tem crescido: segundo dados Nielsen, o mercado pulou de R$ 519 milhões em 2003 para R$ 896 milhões no ano passado.


Com informações do Valor Online, na íntegra aqui.

Mercado

/