arrow_backVoltar

Mercado

Mattel teve crescimento de 15% no 4º trimestre de 2007

01.02.08

Apesar dos recalls de cerca de 21 milhões de brinquedos por conta de tinta à base de chumbo e peças magnéticas que poderiam ser engolidas por crianças, a Mattel conseguiu registrar um crescimento de 15% no quarto trimestre de 2007.


O resultado da empresa foi beneficiado por economia com impostos, que ajudou a ofuscar os custos relacionados aos recalls dos brinquedos de fabricação chinesa que não atendiam às normas de segurança.


O lucro líquido da empresa chegou a US$ 328,5 milhões no período, contra US$ 286,4 milhões no mesmo trimestre de 2006.


A empresa arcou com US$ 42 milhões em custos ligados aos recalls no trimestre passado, mas contou com benefícios fiscais de US$ 47,3 milhões.


Para 2007, como um todo, o lucro líquido da Mattel foi de US$ 600 milhões, contra US$ 592,9 milhões no ano anterior.


As vendas dos produtos da marca Barbie cresceram 4%; da marca Hot Wheels, 21%; da Fisher-Price, 15%. Somente as da marca American Girl tiveram queda, de 2%.


Com informações da Folha Online.

Mercado

/