arrow_backVoltar

Mercado

Justiça recomenda venda da marca Cintra pela AmBev

15.01.08

A Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça, recomendou nesta terça-feira (15) ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que aprove a compra dos ativos da Cintra pela AmBev, mas determine a venda da marca e da rede de distribuição da empresa.


Em março de 2006, a AmBev anunciou a compra de duas fábricas na Cintra por US$ 150 milhões e informou que o restante dos ativos, entre eles a marca, poderiam ser adquiridos posteriormente. De acordo com a SDE, a operação foi concluída em novembro.


Segundo o parecer da secretaria, "a aquisição das marcas leva à supressão de um concorrente pela empresa líder absoluta de mercado".


O documento pede que a AmBev venda a marca e a rede de distribuição por preço de mercado e em tempo a ser determinado pelo Cade a uma empresa capaz de se tornar um "concorrente regional viável".


No ano passado, a AmBev assinou com o Cade acordo em que se comprometia a manter as operações da Cintra separadas e nas mesmas condições até o julgamento da operação pelo conselho.


A AmBev anunciou que só se pronunciará depois do julgamento do processo pelo Cade.


Com informações da Folha Online.

Mercado

/