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67% lembram das marcas que tiveram ações no BBB8
Pesquisa do Datafolha constatou que 67% dos paulistanos citam as marcas que fizeram ações de merchandising no Big Brother Brasil 2008, reality show exibido pela Rede Globo. Na edição de 2007, o índice foi de 64%.
Quem lidera o ranking dos mais citados é o Ponto Frio, com 33% de menções. Em relação a 2007, o número do anunciante caiu em nove pontos percentuais, quando foi registrada uma retenção de 42%, ou aproximadamente 2 milhões de paulistanos, com base na audiência da época.
A Fiat, que no ano passado ficou com 20%, alcançou 23% no BBB8.
Os dados são do Painel de Retenção de Merchandising (PRM), produto do Datafolha que mede o retorno de investimento das ações de propaganda dentro dos programas de TV.
Outras marcas que também aparecem, mas com percentuais menores, são Claro, HSBC, Nestlé, Nova Schin, Niely, Sony Ericsson, Nivea e Ipanema.