Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mais Você também tenta 'inovar'
Formatos invasivos de merchandising, que podem irritar o consumidor, aos poucos vão sendo substituídos por outros, 'diferenciados'.
Depois de uma ação interessante de Helmann's no humoristico global "Toma lá dá cá" (leia aqui), o "Mais Você", de Ana Maria Braga exibiu um vídeo que inicialmente parecia uma reportagem comum da atração.
A repórter Sarah apareceu mostrando as dependências de um cruzeiro da MSC e falando sobre a academia, o spa e a piscina do local.
Somente no final ficou claro que se tratava de um merchandising da empresa, com direito a site exibido na tela e depoimento de Ana Maria Braga encerrando a ação.
Com cerca de um minuto de duração, o merchandising é o primeiro de um pacote de cinco que a MSC comprou no "Mais Você", ao custo aproximado de R$ 500 mil por ação - sem contar os cachês de Sarah e Ana Maria Braga.
O formato com Sarah mostrando as dependências de um cruzeiro, deve ser mantido nas próximas ações.
Apesar de tornar o merchan menos invasivo, o formato pode despertar críticas de alguns telespectadores, que podem confundir inicialmene publicidade com a área editorial.
No entanto, a Globo alega, por meio de sua assessoria de imprensa, que a ação não misturou informação jornalística com comercial. E esclarece que apesar de Sarah ser contratada como repórter do "Mais Você", o programa é uma produção da área de entretenimento do canal, não da Central Globo de Jornalismo.
Com informações do jornal O Estado de S.Paulo, leia aqui.