Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Avenida Brasil somou 154 ações de merchan
No período em que a novela "Avenida Brasil", da Globo, esteve no ar, foram realizadas 154 ações de merchandising, o que representa 37% das ações feitas no mesmo período em programas dos gêneros novela, séries e minisséries, segundo dados do MerchanView, serviço do Ibope Media que permite monitorar ações de merchan em programas de TV.
De março a outubro de 2012, período de exibição de "Avenida Brasil", 18 anunciantes diferentes fizeram ações de merchandising. Dentre eles, marcas de produtos de higiene e limpeza, eletrodomésticos e cartões de crédito e débito.
Os produtos mais expostos foram, respectivamente, os da linha de vestuário e têxtil, com 27,3%, e os veículos utilitários, com 23,4%.
Além de ter faturado com merchan, um dado levantado pela revista Forbes aponta que a novela captou cerca de R$ 1 bilhão durante os intervalos comerciais.