arrow_backVoltar

Mês do Consumo Consciente

Grupo Petrópolis realiza ações do programa Saber Beber

14.09.22

Para marcar o mês do Consumo Responsável, celebrado em setembro, o Grupo Petrópolis realiza ações de conscientização, como parte do Saber Beber, programa de consumo responsável da companhia, que desde 2017 reúne iniciativas sobre consumo responsável do álcool.

A nova ação envolve a participação de 30 bares parceiros da empresa, no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

As dez primeiras mesas que comprarem quatro garrafas de cerveja do Grupo Petrópolis ganharão águas dentro de um balde de gelo personalizado para hidratação, e um voucher de transporte de aplicativo para o deslocamento dos clientes com segurança.

Os consumidores também receberão flyers explicativos sobre a importância de "beber com sabedoria".

As embalagens das águas trazem o rótulo do programa para disseminar a mensagem de conscientização. A embalagem leva iconografias de equações, utilizadas dentro de parênteses. As fórmulas matemáticas apresentam somas ou subtrações que dão como resultado o Saber Beber.

O Grupo Petrópolis fará também ação nas redes sociais em que "influenciadores" do segmento de cerveja serão convidados a participar da “Corrente do Saber Beber”, para contar o que é o programa e engajar mais pessoas na causa.

"Mais do que informar, o intuito do Saber Beber é passar conhecimento e convidar as pessoas a fazer parte da nossa campanha. Este ano queremos celebrar o consumo responsável com ações 360° que impactem o maior número de consumidores para alertá-los sobre a importância de beber com responsabilidade e equilíbrio", comenta José Luiz Sinti, gerente Nacional de Trade Marketing e Patrocínios do Grupo Petrópolis.

 

Mês do Consumo Consciente

/