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Mesas de compra

Produtoras de som querem explicações da AmBev

09.06.11

Representantes das produtoras de som Apolo 9, Comando S, Hilton Raw, Menina e Rítmica, selecionadas pela AmBev para fornecer serviços de áudio para campanhas publicitárias da companhia (o chamado pool de produtoras), estiveram em reunião nesta segunda-feira (06) com representantes da companhia para discutir o processo seletivo realizado pela empresa. Isso depois de forte polêmica gerada em relação à transparência e correção do processo, que gerou comunicado (aqui) emitido pela Aprosom (Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários), e o desligamento da Play it Again, produtora de Tula Minassian, ex-presidente da Aprosom, da entidade (aqui).


Dentre os pontos questionados pelas produtoras de áudio estão os valores praticados no processo de concorrência, as reutilizações dos trabalhos realizados pelas produtoras e os prazos de pagamento, entre outros.


"A AmBev alegou que, apesar do formato da seleção ter sido apresentado como leilão reverso (que privilegia o menor preço), não foram escolhidas as produtoras que ofertaram o menor preço, mas que foram levados em consideração critérios técnicos para definir as vencedoras", informa Kito Siqueira, sócio-diretor da Satélite Áudio, presidente da Aprosom (Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários).


Apesar de Kito não ter participado desta última reunião - já que a AmBev alega que se reserva no direito de não dialogar com entidades e associações em meio a processos de seleção - o presidente da Aprosom afirma que a companhia se comprometeu a oferecer mais esclarecimentos sobre os critérios técnicos utilizados para definir as produtoras de som escolhidas. "Foi aberta uma porta de diálogo com a companhia. Agora, esperamos que a empresa se posicione sobre o metódo utilizado na escolha", declara.


Procurada, a AmBev não retornou ao Clubeonline até o fechamento desta nota.


Leia anterior sobre assunto aqui.


Comentários

Marco Aurelio -  Por que ninguem comenta sobre o papel das agencias nesse processo todo ? Ou sera que alguem acredita que tudo isso parte somente da Ambev ?


Francisco M Legname - Se a Aprosom tivesse representatividade e as produtoras fossem mais unidas em torno dos seus interesses, esse tipo de prática não ocorreria. O estranho é que entre as produtoras escolhidas, não consta nenhuma do primeiro time. Assim, onde é que está o critério técnico? Acho que alguém bebeu nesse processo. Tá certo o Tula de ter chutado o balde. Mas quantos tem corasgem de seguir o exemplo? Chiquinho


Paulinho - Com as produtoras de animatics estão fazendo a mesma coisa, só que os dinossauros dos estúdios de arte aceitam pacificamente esse joguinho sujo da AmBev, fora que o pagamento é de 90 a 120 dias.


Francisco M Legname - Cadê o meu comentário? Foi censurado? O gato comeu?


 

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