arrow_backVoltar

Metallica no cinema

Cinemark investe em área para shows. Exibição em salas gera receita para artistas

13.08.19

Criado neste ano, o Palco Cinemark é um projeto da rede Cinemark dedicado a shows e produções de artistas de sucesso. Sua primeira incursão na área foi com a banda coreana BTS, que está fazendo fortuna também com os bastidores de sua turnê “Bring the soul”. A produção, que tem o acréscimo de “The Movie” no título, arrecadou US$ 12,6 milhões no mundo. Por aqui, o filme ficou em cartaz entre os dias 7 e 11 de agosto. A rede UCI também exibiu “Bring the soul: The Movie”.

Depois da experiência com a boyband coreana, o Palco Cinemark dará vez para o Metallica. Serão sessões espalhadas pelo Brasil do show “S&M2”, no qual a banda se apresenta com a Orquestra Sinfônica de São Francisco. A data para ver o grupo em uma sala do Cinemark é 9 de outubro e os ingressos já estão à venda no app da rede, nas bilheterias ou pelo site da empresa.

O show é um reencontro do Metallica com a orquestra. Eles tocaram juntos 20 anos atrás, resultando no álbum “S&M”. A banda e a Sinfônica de São Francisco irão se apresentar nos dias 6 e 8 setembro, no Chase Center Arena - os ingressos se esgotaram em minutos. Além das músicas do álbum, o repertório terá sucessos mais recentes do Metallica.

O grupo negociou a exibição do show para três mil salas de cinema pelo mundo, mostrando que a estratégia traz receita nova para artistas e bandas. Os fãs do Metallica podem localizar o cinema mais próximo em sua cidade e garantir o ingresso para o filme no site criado exclusivamente para isso (clique aqui). No Brasil, o Cinemark programou a sessão para as seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju, Barueri, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Campo Grande, Cotia, Cuiabá, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Goiânia, Jacareí, Londrina, Manaus, Natal, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Salvador, Santos, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Uberlândia e Vitória.

O Palco Cinemark terá mais títulos de medalhões da música, como Madonna, The Cure e Roger Waters. As negociações para exibir esses conteúdos são feitas com o distribuidor de cada obra. A área de Programação e Conteúdos Especiais da rede é responsável por escolher os filmes, por meio de pesquisa de lançamentos ou da seleção de conteúdos oferecidos pelas distribuidoras.

Metallica no cinema

Cinemark investe em área para shows. Exibição em salas gera receita para artistas

/